Festa de noivado: Evangelico com decoração simples

Festa de noivado: Evangelico com decoração simples Galeria

Noivado é o primeiro passo para uma união mais séria, onde ambos encontraram no relacionamento a maturidade para poder formar uma nova família. Neste período, o casal pode aproveitar para se conhecer melhor, saber sobre hábitos e temperamentos um do outro, dividir sonhos se preparando para um compromisso mais sério que é o casamento.

O tradicional é o noivo pedir a mão de sua amada para o pai dela

Geralmente são os pais da noiva que oferecem a festa de noivado, mas também pode ser oferecida pelos próprios noivos.

O primeiro passo é definir a quantidade de convidados e o tipo de festa.

São convidadas para a festa de noivado as pessoas mais íntimas do casal, como os pais, os tios, os avós e os amigos que mais torceram pelo relacionamento. Pode ser uma festa bem simples. Vale um jantar na casa da noiva ou servido no salão, até a uma comemoração em um restaurante, desde que seja íntimo e agradável.

Para os convites, a idéia é que sejam bem simples, contendo apenas o local, a hora e a data.

Se for uma festa de noivado evangélico e em salão, a dica para uma decoração simples, mas sem perder o charme é o varal dos frutos do Espírito. Em Gálatas 5:22 e 23: “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade e o domínio próprio”. Daí é só fazer plaquinhas com cada palavra e pendurar em um varal com pequenos prendedores que podem ser encontrados em qualquer papelaria. As plaquinhas podem ser decoradas a gosto, uma dica é colocar andorinhas, que significam “fidelidade” e serem intercaladas por fotos do casal, dando um charme maior.

Se a festa é para poucas pessoas, vale colocar os pratos em uma mesa grande ou até mesmo no aparador para que os convidados possam se servir. Os copos e as bebidas podem ficar em uma mesa auxiliar, decorada com um arranjo de flores da época. Com um tom descontraído, as mesas dos convidados podem ser decoradas com um arranjo discreto, sem exagero.

Não podemos esquecer das lembrancinhas

Como lembrancinha uma opção é entregar um chaveiro de uma pequena bíblia dentro de uma caixinha de madeira. Na tampa da caixinha pode ter uma foto do casal com um versículo bíblico. Outra opção é de uma latinha prateada com a tampa personalizada com versículo e o nome do casal, recheada de balas de menta.

Na mesa do bolo pode ter como enfeite uma bíblia aberta ou até mesmo o próprio bolo pode ser no formato de uma bíblia.

Um ambiente simples e charmoso, porém sem cara de festa de casamento. Daí então é só o noivo não esquecer o anel de noivado.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Produtos em que os outros estão interessados
Mostrar todos os produtos Suprimentos para casamento ›
Artigos relacionados
Explore todos os produtos
Selecione uma categoria e navegue por uma enorme variedade de produtos
Cupons relacionados
Os melhores Cupons de Desconto
Siga-nos no Facebook!