Alejandro Claveaux: biografia, tatuagem, idade, novelas, namorada

Alejandro Claveaux: biografia, tatuagem, idade, novelas, namorada Galeria

Os grandes fãs da televisão são aqueles que entendem de verdade o fascínio que a telinha exerce sobre o telespectador. Todo mundo tem um ator favorito, e muitos ficam curiosos quando surge alguém novo na parada, como é o caso do ator Alejandro Claveux, um dos novos destaques de Malhação, a telenovela exibida no fim da tarde pela Globo. Conheça agora todos os detalhes da vida do ator Alejandro Claveaux, tanto artística quanto a vida pessoal do ator.

Alejandro Claveaux biografia

Alejandro Claveaux biografia

Alejandro Claveaux, de 28 anos, nasceu em Goiânia, capital do estado de Goiás, e é filho de pais uruguaios e bisneto de espanhóis e franceses, o que explica o nome e sobrenome multiétnicos. Ele começou sua carreira na televisão no seriado Clandestinos, do diretor e roteirista João Falcão.
Esse projeto em particular começou em 2008 no teatro e depois migrou para a telinha. Três mil atores de todo o Brasil participaram do processo seletivo que escolheu os quatorze atores finais que integrariam a peça. O personagem de Alejandro Claveaux, que levava o mesmo nome do ator, foi escrito especialmente para ele, e pode-se dizer que se tratava de vários personagens distintos dentro de um só, já que o próprio personagem, num exercício de metalinguagem, interpretava outros personagens (um gago, um homossexual e um homem-macaco, por exemplo). Além disso, nos palcos de teatro, a peça foi transformada numa obra de televisão, e o trabalho mostrou a versatilidade do ator.

Alejandro Claveaux novelas

Alejandro Claveaux novelas

Posteriormente, Alejandro Claveaux passou a interpretar o personagem Moisés, de Malhação, cujo público é majoritariamente formado por adolescentes. Alguns consideraram a mudança uma manobra arriscada na carreira artística de Alejandro, já que Malhação é uma produção em que atuam vários atores em início de carreira, mais comercial, ao contrário de seu trabalho em Clandestinos (mais conceitual e intelectualizado). No entanto, o ator rebateu as críticas em entrevistas destacando que seu personagem é um antagonista bem elaborado e que, independentemente de ser comercial ou não, a qualquer papel pode agregar valor à carreira se bem dirigido. Na trama, ele interpreta o misterioso diretor de uma ONG (organização não governamental) numa favela, que pode acabar se revelando um vilão no decorrer da estória.

No entanto, o ator Alejandro Claveaux atuou também no elenco secundário da telenovela Insensato Coração (2011) que obteve audiência durante a transmissão no canal Rede Globo. Contudo, Alejandro Claveaux compõe diversos trabalhos artísticos, tanto na televisão quanto no teatro e nas telinhas do cinema.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
Produtos em que os outros estão interessados
Ver todos en Artigos colecionáveis ›