Tatuagem na costela: masculina e feminina

Tatuagem na costela: masculina e feminina Galeria

A tatuagem é considerada como uma das artes corporais mais conhecidas e usadas em todo o mundo, pela forma como é expressa uma ideia ou evento, exposta no nosso corpo. Esta arte provém de tribos e alguns povos anciões, como forma de ritual religioso ou adoração pagã. No entanto, ao longo do tempo, as tatuagens tornaram-se um objeto de discriminação.
Atualmente, após muito preconceito, a tatuagem voltou a ser respeitada, adorada pelos jovens e a estar na moda, embora ainda haja casos de desconsideração pela pessoa tatuada.
Confira mais informações sobre esta arte, em especial a tatuagem na costela, uma das mais apreciadas.


Tatuagem na costela


Existe um infinito de desenhos que podem ser usados em uma tatuagem na costela. As opções são variadas mas as mais preferidas são as frases escritas em outros idiomas, o mais arcaico possível.
A tatuagem na costela feminina geralmente conta com desenhos mais delicados como estrelas, flores ou fadas, enquanto os homens tendem a escolher algo mais tribal, mais intenso, mas depende muito do gosto de cada um.
Há quem diga que a tatuagem na costela é das mais dolorosas de se fazer, devido á pouca quantidade de músculo que a zona tem.
Devido a esse fator de dor, a maioria das pessoas que optam por fazer uma tatuagem no local, escolhem desenhos menos complexos, para evitar maior exposição á dor.
Independentemente do desenho que escolher e da zona do corpo, a primeira coisa que você deve fazer, antes de fazer uma tatuagem é procurar um tatuador profissional. É extremamente importante que o profissional passe confiança e saiba desempenhar bem seu trabalho. Sendo um profissional com experiência, peça uma opinião quanto ao desenho e local escolhidos. Além disso, o estúdio em que a tatuagem será realizada seja bem higienizado e esterelizado.

Cuidados para antes e depois da tatuagem na costela


Antes de se aventurar em uma tatuagem é necessário ter alguns pontos em consideração tais como:
1. A tatuagem é algo impresso definitivamente no seu corpo. Mesmo com toda a tecnologia atual de remoção, a pele nunca voltará ao aspeto original.
2. As tatuagens alusivas a crime, drogas, álcool ou sexo podem causar um certo preconceito e dificuldade na hora de arrumar emprego.
3. Consulte a opinião dos seus amigos mas não seja demasiado influenciado por eles. Afinal de contas é você quem usará a tatuagem.
4. Procure descansar e se alimentar bem antes de fazer a tatuagem. A falta de alimentação ou alimentação deficitária pode causar queda de pressão, náuseas, vômitos e até desmaios, atrapalhando o trabalho do profissional.
5. Relaxe. Quanto mais tranquilo estiver menos custará a fazer a tatuagem.
6. Depois cuide de forma correta a sua tatuagem.

Se alimente bem, não tome sol na zona tatuada, passe um remédio cicatrizante e que hidrate bem a pele, lave de forma cautelosa e diariamente a tatuagem.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • 10% de desconto em toda a loja virtual + 10% de desconto no boleto bancário!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 08.09.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Extra

    A loja online do Extra está com um desconto aberto de 10% em qualquer forma de pagamento* + 10% de desconto adicionais para quem pagar com boleto bancário ou no débito online. Ou seja, comprando aqui você vai pagar no mínimo 10% mais barato do que comprar na loja.

Produtos em que os outros estão interessados
Mostrar todos os produtos Saúde e beleza ›