Festa do morango: Rancho queimado, Atibaia, Jundiai e Taquaras

Saiba tudo sobre as famosas Festas do Morango, que acontecem em todo o Brasil, levando milhares de pessoas nestes eventos, que contam com a presença de muitos cantores famosos, que propiciam um excelente divertimento ao público que comparece nestes eventos.

Festa do Morango de Taquaras, Rancho Queimado – SC

Festa do Morango de Taquaras, Rancho Queimado – SC


A Festa do Morango de Taquaras ocorre sempre no mês de Novembro no município catarinense de Rancho Queimado, famoso por ser a “capital do morango” do seu Estado. A festa ocorre no distrito de Taquaras, e por isso leva este nome. O evento ocorre desde 1992, e é sempre realizado em um final de semana no Parque de Exposições do Morango, junto à Praça Teófilo Schütz. A cidade fica a 65 km de Florianópolis.
Promovida por 12 produtores, a Festa do Morango de Taquaras tem o objetivo de incentivar o turismo e valorizar a cultura da região. Lá, tanto os visitantes da cidade quanto os turistas podem degustar e comprar diversos derivados do morango, como doces, pães, geléias, e bolos. Por ocorrer no final do ano, o evento ainda tem a Casa do Papai Noel como atração.

Festa do Morango de Atibaia – SP

Festa do Morango de Atibaia – SP


A Festa de Flores e Morangos de Atibaia ocorre há mais de 30 anos na cidade do interior paullista. É uma tradição que passa de geração para geração, conta com apresentações de danças folclóricas, um espaçoso playground para crianças e shows musicais especiais, que são as principais atrações do evento.
Além disso tudo, conta também com uma exposição e venda de morangos selecionados, dos melhores canteiros da região, juntamente com lindas flores, que proporcionam o charme final à estes eventos.
A ideia de fazer a festa do Morango surgiu na colônia japonesa do município, mas o evento só se tornou grande quando foi criada a Associação Hortolândia de Atibaia.
Em 2012, a festa ocorrerá de 31 de Agosto a 23 de Setembro, somente às Sextas, Sábados e Domingos, das 9h às 18h.
Em 2011, a festa ocorreu na Av. Horácio Netto nº 1030 e teve ingressos vendidos a R$12 (antecipados) e R$18 (no local).

Festa do Morango de Jundiaí – SP

Festa do Morango de Jundiaí – SP


Fazendo jus ao tamanho da cidade, a Festa do Morango de Jundiaí atrai um grande público, que além de buscar as delícias gastronômicas como doces em barracas típicas, também vai atrás das atrações musicais de peso. Em 2011, a lista de atrações ia de Jorge & Mateus a Chiclete com Banana, passando por Gusttavo Lima, Jeito Moleque e João Bosco & Vinícius.
O evento ocorre sempre no mês de Agosto no Parque da Uva (Parque Comendador Antônio Carbonari: Av. Jundiaí, s/n, Anhangabaú), e costuma movimentar tanto a cidade que em 2011 a Secretaria de Transportes montou um esquema de ônibus diferenciado para facilitar o transporte do público.

Festa do Morango de Brasília – DF

Festa do Morango de Brasília – DF


Entre Agosto e Setembro ocorre na região de Brazlândia a Festa do Morango de Brasília. Uma das maiores festas anuais do Distrito Federal, a Festa do Morango também agrega a Esposição Agrícola de Braslândia. Criado em 1996, o evento ocorre sempre na sede da Associação Rural e Cultural Alexandre de Gusmão (ARCAG – Incra 6), e é preparado para a recepção de cerca de 120 mil turistas nos três dias em que ocorre. Entre as diversas atrações, estão o concurso de receitas de morango, a escolha da Rainha do Morango, e grandes apresentações musicais: em 2011 estiveram presentes Chitãozinho e Xororó e Paralamas do Sucesso.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento