Consulta Seguro Desemprego Caixa: Faça sua Consulta Online

Consulta Seguro Desemprego Caixa: Faça sua Consulta Online Galeria


Seguro desemprego é um benefício social da esfera do trabalho. Despedidos sem justa causa podem requerer os valores que são depositados em uma conta própria da Caixa Econômica Federal. Existem muitas formas para realizar consultas do saldo, entretanto, internet é apontada como principal meio utilizado pelos requerentes contemporâneos segundo o próprio MTE. Veja como requerer o seguro desemprego online.

Desenvolvimento: Problemas atuais!

Desenvolvimento: Problemas atuais!

Atualmente o seguro desemprego está frequentemente sendo enfocado pela imprensa. Existem inúmeras problemáticas relacionadas com o programa que começam a aparecer em épocas contemporâneas. No último ano o governo gastou quase R$ 17 bilhões do erário público para realizar depósitos nas contas dos requerentes. Governantes esperam ligeiro aumento no índice até 2015.

Para tentar amenizar esta problemática as secretárias do trabalho estão cadastrando os nomes dos beneficiários no intuito de procurar vagas de emprego com os respectivos perfis. Os escriturários do Ministério ligam para a própria residência oferecendo entrevistas de empregos com horários pré-agendados. Entretanto, a própria instituição governamental afirma que a maioria das ligações realizadas é rejeitada pelos desempregados.

O número de parcelas recebidas no seguro desemprego varia de acordo com o tempo de trabalho registrado na carteira. Recebem três parcelas cidadãos que comprovem vinculo empregatício entre seis e onze meses, contabilizando 36 meses antecedentes da dispensado do trabalho exercido sob o regime CLT. Entre 12 e 20 meses são oferecidos quatro depósitos, enquanto que quem trabalhou 24 meses tem direito a cinco parcelas.

Conclusão: Consulte seu saldo

A consulta do saldo no seguro desemprego pode ser realizada via internet. Basta entrar no site oficial do Ministério do Trabalho ou da Caixa Econômica Federal. Trabalhadores precisam do número do PIS para entrar no sistema. Quem está acessando pela primeira vez precisa escolher alguma senha de acesso que será solicitada nas próximas vezes que forem realizadas consultas.
Clique na opção “Seguro Desemprego” que está localizada na primeira página, depois em “Consulta-Habilitação do Seguro-Desemprego”. Preencha os campos que solicitam PIS e senha. Com os dados inseridos de forma correta vai abrir uma janela que traz inúmeras opções. No link “saldo” estrão disponíveis diversas informações, inclusive o saldo existente na conta da Caixa, onde são depositados os valores do benefício. Trabalhadores também podem acessar outras informações como: Parcelas que ainda serão pagas, os respectivos valores de cada uma e a data prevista para realização dos pagamentos.
O próprio Ministério do Trabalho afirma que usuários precisam entrar dentro no sistema com antivírus e Java 1.6 para que a defesa da segurança dos dados inseridos aconteça plenamente.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento