Agendamento Seguro Desemprego: Curitiba, BH, MG, Londrina, Pr e Mais

Agendamento Seguro Desemprego: Curitiba, BH, MG, Londrina, Pr e Mais Galeria

O seguro desemprego é um direito de todos os brasileiros que trabalham com carteira assinada no País. Este direito está previsto na constituição que rege as leis trabalhistas e todos os brasileiros que se encaixam nas condições estabelecidas pelo governo poderão solicitar. O grande objetivo do seguro desemprego é ajudar os brasileiros que acabam perdendo emprego e que precisam de um dinheiro para se manter durante alguns meses até que se consiga um novo emprego. Este período acaba sendo definido pelo próprio governo federal com base em algumas regras que foram criadas para que o governo não fique pagando por muito tempo uma ajuda de custo e evitar também possíveis fraudes.

Regras seguro desemprego

É claro que para conseguir o seguro desemprego os brasileiros trabalhadores precisam se encaixar em determinadas regras. Por exemplo, uma das condições primárias para que as pessoas consigam solicitar o seguro desemprego junto ao governo federal é que o trabalhador seja demitido pela empresa. Ou seja, não é possível solicitar o seguro desemprego se o trabalhador pedir demissão ou ainda ser demitido por justa causa, que acontece quando a empresa possui motivos para que o empregado seja demitido sem receber os direitos. Além disso, o trabalhador deve estar registrado trabalhando na empresa por, pelo menos, seis meses, sendo que este período acaba influenciando diretamente na conta de quantas parcelas será recebido pelo governo. Além disso, existem também outras contas, baseado em cima do calculo do salário bruto que o trabalhador recebia, já que o valor da parcela do seguro desemprego não é o valor total do salário que o trabalhador recebia, sendo que geralmente fica em média sendo de 80% do valor total do que era recebido.

Agendamento seguro desemprego

Os trabalhadores que precisam solicitar o seguro desemprego em uma das agencias de apoio ao trabalhador que estão espalhadas em praticamente todas as cidades do Brasil. Por exemplo, na cidade de Curitiba os trabalhadores devem se dirigir até a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, localizada na Avenida Barbosa, nº 9244. Em Belo Horizonte os trabalhadores poderão solicitar o seguro desemprego na Rua Curitiba, nº 832. No mesmo posto os trabalhadores que residam nas outras cidades de MG poderão também solicitar o seguro desemprego na agencia de Belo Horizonte. Já na cidade de Londrina o seguro desemprego deverá se dirigir diretamente a sede da Prefeitura Municipal da cidade de Londrina, onde serão solicitados todos os documentos necessários, assim como em outras cidades do PR.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento