Seguro Fiança Como Funciona: Saiba mais Aqui

Seguro Fiança Como Funciona: Saiba mais Aqui Galeria


Se você precisa locar um imóvel, mas não tem fiador, que é uma das exigências das imobiliárias, mas tem dinheiro, seus problemas podem ter fim, é só contratar o seguro fiança.
Especialmente indicado para quem não tem um fiador, o seguro fiança tem sido a solução para muita gente, principalmente quando se muda de cidade e não conhece alguém. O seguro é previsto em lei, agiliza e facilita a vida do locatário e é uma garantia para o dono do imóvel. Como a função do fiador é garantir o pagamento do aluguel em caso de inadimplência, da mesma forma, o seguro fiança cobre possíveis prejuízos causados pelo locatário ao locador.

Tudo sobre seguro fiança

Como funciona o seguro fiança: A imobiliária se reserva no direito de seguir os mesmos critérios de locação de imóveis, com consulta a SPC e Serasa, solicitar comprovante de renda e tudo mais, o seguro fiança resolve apenas a falta de um fiador.
Muito usado por quem se muda de cidade; Se encontrar um fiador na cidade em que mora a nos já é difícil, imagine quando se muda de cidade e não conhece ninguém?
O primeiro passo é pesquisar por uma seguradora que ofereça o seguro fiança, pode seguir as sugestões indicadas ou uma de sua preferência; Em seguida, encontrar o imóvel e saber do corretor quais as coberturas exigidas para o seguro fiança, só aí dá para fazer uma simulação e contratação de um seguro fiança.
Se houver algum prejuízo ao locador previsto na cobertura do seguro fiança, a seguradora que você contratou, paga ao administrador do imóvel, os danos.
Cobertura do seguro fiança: O mais comum é cobrir inadimplência, rescisão de contrato e despesas como pagamento de condomínio, água, gás canalizado, pintura interna e externa, mas tem opções diferentes de coberturas e quem determina a cobertura geralmente é o proprietário do imóvel ou a imobiliária que o representa.

Quanto custa o seguro fiança?

Depende de locador para locador e da cobertura contratada, pode variar entre 2 e 3 aluguéis; E esse valor não implica no pagamento do aluguel, não se trata de adiantamento, seguro é seguro e aluguel é aluguel.

Contrate seu seguro fiança com a Porto Seguros

Uma das seguradoras com mais experiência e que atende a várias cidades brasileiras; Faça uma simulação do seguro fiança: Acesse Porto Seguro preencha o valor do aluguel e previsão de despesas básicas e calcule, depois é só entrar em contato com a Porto Seguros e contratar o seu seguro fiança.

Seguro fiança Bradesco

Clientes Bradesco podem contratar o seguro fiança Bradesco, bastando ir a uma agência mais próxima, ou na agência em que tem conta corrente, para fazer uma simulação do seguro fiança, acesse Bradesco Imoveis forneças as informações e calcule quanto custaria a sua carta fiança no Bradesco.
A imobiliária que administra o imóvel que está interessado pode indicar outras seguradoras, converse com seu corretor de imóveis.
O seguro fiança ou como também é conhecido seguro fiança locatícia, é uma boa novidade no setor imobiliário, apesar do gasto com o seguro, facilita a vida do inquilino e como dá total segurança ao locador, o processo de locação simplifica e agiliza, bom para todos, inclusive para o corretor e/ou imobiliária que terá menos trabalho no processo.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento