Mascaras de Carnaval: Encontre moldes de Veneza e como fazer

Mascaras de Carnaval: Encontre moldes de Veneza e como fazer Galeria


As máscaras de Carnaval de Veneza existem á séculos e ainda são muito populares para qualquer festa de fantasia ou uma celebração festiva.

Elas são um dos símbolos do "Mardi Gras", ou "terça-feira gorda" festival. Este tipo de máscara remonta à época do Renascimento, na Itália. Elas podem ser simples ou extravagantes e são muito fácil de fazer e decorar, existindo em muitos estilos diferentes.

Venha aprender a fazer uma máscara de Carnaval de Veneza passo a passo!

Máscaras de Carnaval de Veneza como fazer

A base da máscara de Carnaval de Veneza pode ser feito de papel machê. Para fazer o papel machê as tiras de papel devem ser mergulhadas em uma mistura de cola e água. Você pode comprar bases máscara já para decorar em uma loja de artesanato ou uma máscara de plástico, presentes na seção de brinquedos das loja de comercio. Cubra essa máscara que comprar com camadas de papel marchê.

Se você não encontrar nenhuma destas máscaras à venda, você pode fazer a sua fazendo um primeiro molde, colocando uma folha de alumínio em seu rosto para obter a forma de sua face. Retire o papel alumínio do seu rosto com cuidado e coloque as tiras de papel mergulhado na mistura de cola e água. Certifique-se que a base é lisa e livre de bolhas de ar.

Deixe secar bem e aplique mais do que uma camada, para dar mais estabilidade em sua máscara.

Formato dos olhos:

O formato dos olhos mais simples e comum visto nas máscaras de de Carnaval de Veneza é a forma de olho amendoado. Você pode optar por variações da forma de amêndoa, sendo mais larga ou pode igualmente estender os diferentes pontos do olho. Outra forma é a forma em lágrima, que fica caída no canto externo. Olhos de gato são igualmente comuns em máscaras para as mulheres por causa do seu toque feminino e sensual.

Máscara de Carnaval de Veneza passo a passo

Use cola branca ou uma pistola de cola quente para fixar enfeites para a sua máscara.

Vale tudo na criação de sua própria máscara, mas as máscaras de Carnaval de Veneza normalmente apresentam uma variedade de diferentes penas e lantejoulas multicoloridas. Escolha um esquema de cores para a sua máscara e deixe sua imaginação rolar.

Use marcadores ou tintas acrílicas para fazer a cor da base, do tom que você quiser e mais gostar, ou porque não colar tecido ou outros materiais?

Cole lantejoulas sobre a máscara inteira ou apenas em linhas, em torno das bordas ou ao redor dos olhos.

Para mais inspiração procure fotos diferentes de máscaras de Carnaval de Veneza pela Internet, para conseguir ainda mais ideias de moldes, modelos e esquemas temáticos e de cores.

Experimente fazer sua própria Máscara de Carnaval de Veneza!

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
similares
  • Recomendado Pré Black Friday! Descontos de até 50%! Clique já e economize!
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 27.11.2014 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Dafiti

    Aproveite até 50% de desconto nas ofertas da Pre Black Friday da Dafiti! Confira e economize.

  • Até 100 dias para começar a pagar e tudo em 12x sem juros com os cartões Marisa
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 31.03.2015 | Ver detalhes | Ver todos os Cupons desconto Marisa

    Aproveite todas as vantagens dos cartões Marisa. 100 dias para começar a pagar e tudo em até 12x sem juros. Consulte o regulamento e mais vantagens no site da Marisa.

Produtos em que os outros estão interessados
Ver todos en Fantasias e acessórios ›