Mte Seguro Desemprego: Consulta do saldo

Mte Seguro Desemprego: Consulta do saldo Galeria


Devido a grandes tecnologias existentes cada vez mais para facilitar a vida dos brasileiros, temos a nosso dispor maneiras em que podemos utilizá-la e muito melhor gratuitamente e online! Me refiro a respeito da Consulta do Seguro-Desemprego através do portal do MTE. Você tem essa ferramenta em sua mãos e nós auxiliaremos nos passos de como fará isso de forma rápida e simples. Fique atento!

Faça consulta online do Seguro-Desemprego

Faça consulta online do Seguro-Desemprego

Para quem foi dispensado este ano e possui o benefício do seguro - desemprego, já foi reajustado os valores das parcelas de 2012. E para quem está interessado nisso e se encontra nesta situação, dispomos em como você deverá realizar as consultas online de forma simples e rápida, o que é muito melhor! O acesso é bem fácil, é só seguir os passos e as informações em destaque, mas antes segue dados deste benefício para que fique informado.

Fique atento!

O Seguro-Desemprego, benefício concedido pelo governo, também é custeado em média de 3 (três) a 5 (cinco) parcelas, para que durante esse período a pessoa possa ter condições financeiramente. Este ano os valores já foram reajustados e o menor valor que a pessoa poderá receber é de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais) que equivale ao salário mínimo vigente e o maior é de R$ 1.163,76 (hum mil, cento e sessenta e três reais, setenta e seis centavos) independente do salário que recebia. Para o cálculo é feito uma média dos 3 (três) últimos salários recebidos. Se o trabalhador estava empregado de 6 (seis) a 11 (onze) meses, receberá 3 (três) parcelas, de 12 (doze) a 23 (vinte e três) meses, receberá 4 (quatro) e acima de 24 (vinte e quatro) meses receberá 5 (cinco) parcelas. O trabalhador pode requerer este benefício a partir do 7 dia até o 120 dias após sua demissão na CTPS.

Siga os passos!

E o mais interessante é que você pode acompanhar e consultar suas parcelas e datas de pagamento pela internet através do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego. Vamos ensinar como deve ser feito, segue os passos abaixo:

– Entre no site do Ministério do Trabalho e Emprego clicando aqui;
– Clique na opção que está logo abaixo das notícias – Seguro-Desemprego;
– Depois clique na opção - “Consulta – Habilitação do Seguro-Desemprego.
– Abrirá uma outra janela e preencha com o número do seu PIS e os caracteres solicitados;
– Pronto você já terá as informações do seu benefício!

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento