Sorteie.me: Facebook como funciona

Sorteie.me: Facebook como funciona Galeria


As redes sociais vêm crescendo em uma enorme velocidade. O acesso mais abrangente abre portas para empresas de vários ramos para divulgar seus produtos ou serviços. Mas uma coisa não pode-se deixar de notar: os sorteios. Essa modalidade é uma forma de aproximar o consumidor de uma marca, de uma forma gentil, onde a empresa responsável pode dar uma amostra do que produz. Auxiliando nisso, as redes sociais tornam esse tipo de divulgação muito mais concorrida e conhecida.

Sorteie.me: Uma forma mais fácil de sortear nas redes sociais

A ferramenta Sorteie.me utiliza um sistema muito simples de sorteio de números através do random.org . Seu desenvolvimento auxilia sorteios através da rede social Twitter.

Para realizar os sorteios, a pessoa deve possuir Twitter e no tweet (mensagem enviada publicamente aos seus seguidores) deve incluir um link, que pode tanto encaminhar diretamente ao produto a ser sorteado, como qualquer outra página relacionada à empresa/sorteador. Esse link será colocado no campo kingo.to, que determinará o sorteio apenas para as pessoas que retuitaram o link determinado. Já na página do Sorteie.me, após a autorização pelo Twitter, o sorteador pode escolher entre fazer o sorteio entre as pessoas que o seguem ou pelo link determinado. Há a possibilidade de se fazer um teste – clicando no botão “Isto é só um teste, não grave o resultado.” (para saber quantas pessoas retuitaram ou quantas estão participando do sortei. Na primeira opção, o Sorteie.me escolhe apenas dentre as pessoas que seguem o sorteador, escolhendo um número correspondente (sem a necessidade de ter um link, reunindo todos). A segunda forma, o programa pega todas as pessoas relacionadas, que retuitaram a mensagem e que seguem o sorteador e gera um número sorteado; Esse número vai corresponder a um nome de um perfil no Twitter de um seguidor.

Na rede social Facebook, o sorteie.me funciona de uma maneira um pouco diferente. É necessário que acesse-se este link www.facebook.com/sorteie , curta a página do Sorteie.me e vá para o aplicativo (Go to app). Neste caso, a ferramenta ainda é muito primária, mas costuma funcionar de forma fácil para pequenos sorteios.

Há também a possibilidade do Sorteie.me ficar fora do ar ou não funcionar. Isso é bastante comum, pois existe muitos acessos para realizar tais sorteios. Normalmente isso não acontece, mas se o Sorteie.me ficar fora do ar, o sorteador pode escolher por fazer o sorteio no site www.random.org/ , que fará o papel de escolher um número dentre os determinados que seguem o sorteador.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento