Abadas personalizados: Fotos e modelos frente unica

Abadas personalizados: Fotos e modelos frente unica Galeria



O Abadá tem origem mais antiga, mas desde de 1993 que é uma camiseta personalizada do carnaval e customizadas pelas mulheres para ficarem mais femininas. Quem lançou essa moda que substituiu as fantasias de carnaval e já pegou no Brasil todo e não só na época do carnaval, foram Durval Lelys, músico baiano, Pedro Rocha designer e Bloco carnavalesco EVA. Confira vários modelos para se inspirar e customizar agora mesmo o seu abadá!

Abadas personalizados

Abadas personalizados

Comprar abadás prontos: Geralmente eventos como carnaval, feijoadas, entre outros, vendem a camiseta personalizada do evento. Os homens as usam da mesma forma que vem, mas as mulheres gostam de customizar e não precisa ser expert em moda para transformar um camisetão em um lindo abadá.
Organizadores de eventos estão cada vez mais seguindo essa tendência de abadás personalizados e oferecem os abadás simples (camiseta) para os homens e abadás já personalizados para as mulheres; Para atender esse mercado surgiram algumas empresas D'letra Confecções de São Paulo, que oferece diversos modelos, confira no site dletraconfeccoes.com.br/abadas/abada.html.
Diretamente de Salvador na Bahia, para todo Brasil a empresa Camisa da Latinha também fornece abadás de todo jeito (www.camisadalatinha.com.br/produtos.php).
E assim segue, muitas empresas já oferecem o serviço e a tendência é geral e assim como a mania de usar abadás personalizados dominou, assim também deve acontecer com as empresas do ramo.

Como fazer abadás personalizados

É fácil aprender como fazer abadás personalizados, não precisa saber costurar, nem fazer um curso de modelagem, confira primeiro várias fotos de abadás, escolha seu modelo e siga as dicas e faça você mesma seu abadá e depois é só cair na folia.
1- Vista o abadá (camiseta) pelo avesso e marque com um lápis, giz de costura ou de escola em cor diferente ao abadá até onde podem ir cava e decotes; É simples, faça uma pequena marcação da profundidade do decote e logo abaixo das axilas até onde deve ir a cava. Sem essa marcação, quem não tem muita prática corre o risco de cortar demais e estragar o trabalho já no começo.
2- Quem tiver um manequim de loja ou uma amiga que possa ficar vestida enquanto você corta, será bem mais prático. Visualize com atenção como é o decote nas costas: quadrado, triangular, redondo, reto de ombro a ombro (decote canoa), faça um risco com o lápis ou giz primeiro e corte quando estiver certa do tamanho e formato. Em seguida faça o mesmo com o decote da frente, com as cavas e com a barra.
3- Se precisar de costura e tiver uma máquina em casa, certamente tem noções de costura, copie os detalhes costurados; Mas não necessariamente o abadá precisa de costura, a malha de algodão não desfia, portanto não precisa de barra e para pregar adereços como fitas, lantejoulas e outros, à mão, com agulha de mão e fio dá para fazer isso e deixar o abadá bem feitinho.
Dica: Se o modelo do abadá tiver alça, saiba que a malha se puxada, estica e vira uma cordinha, principalmente se puxada na horizontal da trama do tecido, teste primeiro em um retalho que já tenha cortado. Assim deixe a ponta de tecido que conseguir onde deve ter alça e puxe-a para esticar e ter como amarrar a alça do seu abadá.

Abadás frente única

Um dos modelos mais usados é o frente única, as costas ficam de fora e na frente pode ser comportadinho. Para fazer um abadá frente única é simples: Corte primeiro na frente, decote, mangas, fazendo cavas moderadas, comprimento (barra) e nas costas, faça um risco com uma régua (ou no "olhômetro" mesmo) um risco do ombro até o meio das costas, risque igual do outro lado e corte, ficará um decote "V" grande, faça o mesmo da barra até o centro do abadá, como se fosse um decote "V" de "ponta cabeça"; Vai perceber que seu abadá agora tem duas pontas para ser amarrado nas costas, fica lindo, inclusive para exibir a marquinha do biquini!

Abadas tomara que caia

O mais simples de fazer, dê preferência a camiseta ou baby look justa no corpo, corte na frente, saindo da cava até a outra, fazendo uma curva leve para cima e nas costas o oposto, fazendo uma curva leve para baixo, assim a frente vai acomodar os seios com elegância e as costas ficarão bem decotadas. Pode passar um elástico na barra ou simplesmente prender o abadá à máquina ou com pontos à mão em um top.

 

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento