Caixa economica loterias: federal, mega sena

Caixa economica loterias: federal, mega sena Galeria


Ganhar uma "bolada" na loteria é o sonho de praticamente todo mundo, até quem não joga faz planos do que faria com dinheiro se ganhasse e claro, se jogasse! As loterias da Caixa Econômica Federal movimenta muito dinheiro entre ganhadores e Governo Federal que aplica o que é arrecadado em serviços sociais. Conheça origem das loterias da Caixa, como elas funcionam.

Loterias da Caixa

Há registros históricos de formas primitivas de sorteios na antiguidade. A ideia atravessou gerações e gerações e correu o mundo, no ano de 1784 em Ouro Preto, (na época Vila Rica), Minas Gerais foi realizado o primeiro jogo de loteria e com o dinheiro arrecadado foram construídos os prédios da Câmara de Vereadores e a cadeia pública. Mais tarde, o governo decidiu que as loterias não seriam mais privadas e sim pertenceria ao governo pra que o dinheiro da arrecadação fosse investido em benfeitorias para a sociedade.
Loterias da Caixa: Hoje a Caixa Econômica Federal é a responsável pela realização e repasse ao governo de parte da renda para ser aplicado na saúde pública, educação em todos os níveis, segurança, esporte e cultura, ou seja, quem joga e não ganha o prêmio em dinheiro, terá ganho assim mesmo, em melhorias na cidade e bairro que mora utilizando os serviços públicos oferecidos pelo governo.

Quais são as loterias?

Quais são as loterias?


- Mega Sena: Paga prêmios milionários para quem acertar seis dezenas (entre 1 e 60). Quem acerta a quina e a quadra ganha também, prêmios menores.
- Quina: O apostador marca 5, 6 ou 7 números entre 1 e 80 e ganha se acertar e, 4 ou 5.
- Dupla Sena: Chance em dobro, no mesmo bilhete o apostador participa de dois sorteios e ganha se marcar 4, 5 ou 6 entre os 50 disponíveis no bilhete de aposta.
- Instantânea: O apostador compra um bilhete, que vem com alguns campos encobertos, raspa e sabe na hora se ganhou o prêmio.
- Lotogol: Aposte em quantos gols cada time participante fará, se acertar ganha.
- Time Mania: Nesta loteria, escolha dez números (entre 1 e 80) e um time, acertando ao combinação, ganha se tiver de 3 a 7 acertos.
- Lotomania: Escolha 50 números e ganha quem acerta 16, 17, 18, 19, 20 e tem prêmios para os azarados, quem não acertar nenhum, também ganha.
- Federal: Na loteria Federal, várias chances de ganhar e ganhar a bolada do prêmio principal e mais chances de ganhar prêmios menores.
- Loteca: Marque seu palpite para os 14 jogos, assinalando em uma das três colunas.
- Lotofacil: Marca 15 números (1 e 25) e torça para acertar 11, 12, 13, 14 ou 15 números.

Resultados

Se quiser apostar, mas estiver sem palpite, pode deixar que o sistema escolha os números por você (surpresinha).
Você pode deixar ainda que o sistema escolha os números para você (Surpresinha) e/ou continuar com o seu jogo por 2, 4 ou 8 concursos consecutivos (Teimosinha). Os sorteios são realizados às segundas e quintas, sempre às 20h.
Agora que você já conhece um pouco da origem das loterias no Brasil, saiba como jogar e dar uma chance para a sorte bater na sua porta!
Loterias da caixa resultados: Para saber mais sobre cada loteria, conferir resultados e prêmios, acesse: www1.caixa.gov.br/loterias/index.asp

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento