Caixa Seguro Desemprego: Ver Saldo Extrado Disponível Online

Caixa Seguro Desemprego: Ver Saldo Extrado Disponível Online Galeria


O trabalhador que é demitido e possui o benefício do seguro-desemprego ainda possui algumas dúvidas em relação a consulta online do extrato e saldo,por isso esclareceremos aqui informações de como deve ser feito o acesso e muito melhor, tudo é gratuito. Também iremos abordar informações referente a cálculo das parcelas e outras mais.
Veja abaixo:

Consulta online de saldo e extrato do Seguro-desemprego

Consulta online de saldo e extrato do Seguro-desemprego

O seguro-desemprego é um direito que quase todos trabalhadores possuem quando se encontram desempregados. Esse benefício trata-se de um custeo financeiro e temporário, para os trabalhadores que se comprovem ter trabalhado no mínimo 6 meses, e que foram dispensados pelo empregador sem justa causa e não receberam o benefício durante os últimos 16 meses. Os beneficiados podem receber até 5 parcelas, e os valores do pagamento são de acordo com o salário que recebia enquanto trabalhava.

Como receber o benefício?

Como receber o benefício?

Para recebimento deste benefício, é necessário se dirigir a qualquer agência da Caixa Econômica Federal munidos de todos os seus documentos ou se possuir o cartão cidadão, poderá sacar em qualquer caixa eletrônico ou loteria. Agora o que poucos sabem é que as consultas de saldo e extrato do seguro-desemprego podem ser feitos online, evitando assim que você tenha que enfrentar filas, porém, é preciso que você possua o cartão cidadão, pois este será solicitado no cadastro desta senha online. Se você ainda não possui, basta ir uma qualquer agência da Caixa e solicitar o seu através do formulário disponibilizado na própria agência. Feito isso, você estará apto para cadastrar sua senha online e usufruir desta ferramenta de forma simples e gratuita.


Como acessar a informação do seu seguro desemprego

Como acessar a informação do seu seguro desemprego

Portanto, vamos ajudá-lo com 4 (quatro) passos para que obtenha melhores informações sem sair de casa e acompanhar regurlamente seu benefício. Segue passo a passo abaixo:

​1 – Acesse o link ou visite a página sobre seguro desemprego do site oficial da Caixa Econômica Fedral ;
2 – Preencha seu número de PIS e depois clique na opção “cadastrar senha”. Esta senha não pode ser a do cartão cidadão;
3 – Após isso é só entrar novamente com o número de Pis e a senha cadastrada;
4 – Lá no acesso encontrará uma opção “Seguro-desemprego – Consulta Requerimento” - clique em cima e aparecerão as informações necessárias sobre seu benefício.

Simples e rápido!!! Agora você pode usufruir de todas as informações sobre seu benefício com esta senha em mãos. E não somente para consulta de saldo e extrato do seguro-desemprego como também acompanhar seu extrato de fgts, abono salarial, alteração de endereço e muito mais. Faça já a sua consulta, não perca mais tempo.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento