Susana Vieira: Biografia, idade e fotos da atriz

Susana Vieira: Biografia, idade e fotos da atriz Galeria

A atriz Susana Vieira, sem dúvida é uma das melhores e mais importantes da televisão brasileira. Simples, comunicativa, atenciosa, agressiva e uma pessoa polêmica. Nasceu em São Paulo na década de quarenta. Foi bailarina e atualmente é uma das mais requisitadas para as novelas da Rede Globo. Na vida pessoal Suzana Vieira protagonizou muitos escândalos.


Susana Vieira- Biografia

Susana Vieira- Biografia


Sônia Maria Vieira Gonçalves é o seu verdadeiro nome. Atriz, Cantora, Bailarina. Nasceu em vinte e três de agosto de 1942, tendo portanto sessenta e nove anos, na cidade de São Paulo. Mulher de gênio forte, filha de Marinus Vieira Gonçalves e Maria da Conceição Gonçalves ambos trabalhavam em embaixadas brasileiras e em uma destas, em Buenos Aires, eles se conheceram. Susana possui quatro irmãos, sendo a atriz Suzana Vieira Gonçalves, a Sandra Vieira Gonçalves, Sérgio Ricardo Vieira Gonçalves e Sérvulo Augusto Vieira Gonçalves.
Teve uma infância entre idas e vindas para o Brasil, devido a constantes viagens a trabalho dos seus pais. Sua infância se dividiu entre o seu país de origem e os Estados Unidos da América e França, entre outros.
Foi na adolescência que Suzana Vieira deslanchou. Em Buenos Aires, estudou balé. Apresentou-se por diversas vezes em importantes teatros de Buenos Aires, bem como apresentou-se em importantes emissoras de televisão no Brasil, como a TV TUPI em 1960. Após isso, começou a receber pelo seu trabalho, participando da TV VANGUARDA e TV COMÉDIA.
Em 1961 se formou em balé clássico pelo Teatro Municipal de São Paulo e se tornou bailarina de alguns programas da TV TUPI. Em uma destas apresentações o diretor Cassiano Gabus Mendes a incentivou e a indicou para participar de telenovelas e teledramaturgias. Neste mesmo ano, casou-se com Régis Cardoso, marido ciumento que fez Suzana abandonar sua vida de artista, mas em 1964 com o nascimento do seu primeiro filho ela voltou ao trabalho e separou-se do seu primeiro marido 11 anos mais tarde. Sendo seus principais trabalhos:
Ano 1966
Emissora TV EXCELSIOR

-Almas de Pedra
-As Minas de Prata
-Ninguém Crê em Mim

Ano 1967
Emissora TV TUPI

-Estrelas do Chão



No ano de 1970 Suzana Vieira foi contratada pela REDE GLOBO, após fazer grande sucesso nos anos anteriores nas emissoras TV TUPI, TV RECORD, TV EXCELSIOR. Na década de 70 muitos foram os prêmios ganhados e o reconhecimento alcançado inclusive alcançando papéis de protagonista. Em 1983 e 1985 possou para revistas masculinas.
A partir do ano de 1995 torna-se a protagonista favorita de Aguinaldo Silva com personagens amados e odiados mas nunca esquecido recebendo muitos dos principais prêmios brasileiros.
No ano de 2006 participa da Dança do Gelo no Domingão do Faustão, mas abandonou o quadro por problemas com jurados. Outra polêmica na qual esteve envolvida foi o seu conturbado relacionamento com o seu, então, namorado Marcelo Silva que morreu de overdose, mas que, segundo ela, a violentava e a roubava.
Atualmente Suzana esta casada com o mágico Sandro Pedroso e se lançou na carreira musical em 2011 com o lançamento do CD “Brasil enCena. Segundo seu site oficial, em breve ela irá lançar o CD “Na Rua, na Chuva, Na Pista”.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento