Casamento no Campo: como fazer

casamento no campo Galeria

O casamento ao ar livre, sobretudo o feito no campo, virou moda entre os noivos. Ele é perfeito para quem deseja realizar uma cerimônia diferenciada sem deixar de lado o romantismo. Quer inovar no seu grande dia e investir no casamento no campo, mas não sabe como organizar uma cerimônia ao ar livre? Isso é simples: basta investir em artigos de decoração adequados. Confira aqui mais dicas para realizar o casamento no campo e fuja do óbvio fazendo uma cerimônia inesquecível tanto para o casal quanto para os convidados!

Casamentos de Dia

Casamentos de Dia

Para cerimônias feitas durante o dia, lembre-se: menos é mais. Seja minimalista e não abuse de objetos ou arranjos rebuscados onde será realizada a cerimônia. Assim, o foco da decoração do casamento se mantém na natureza, valorizando-a. O casal pode, por exemplo, investir em cadeiras revestidas com tecidos para acomodar confortavelmente os convidados ou ainda em versões confeccionadas com madeira, que dão um toque rústico à decoração. Enfeite as cadeiras com pequenos arranjos de flores ou fitas de tecidos. O caminho pelo qual a noiva passará pode receber um tapete feito com materiais naturais, como a palha, ou pequenos artigos de decoração para demarcar o local. Vasos de vidro, cerâmica ou madeira com flores campestres são excelentes pedidas para o ambiente, bem como com folhagens em diferentes tons, o que confere um toque de cor à decoração. Os noivos também podem utilizar pêndulos pelo local, garantindo mais charme à cerimônia. Ainda há a possibilidade de organizar o casamento sob uma tenda, que pode abrigar inclusive uma mesa de madeira, para apoiar objetos utilizados durante a cerimônia ou até mesmo pequenos arranjos de flores.

Cerimônias Noturnas

Cerimônias Noturnas

Vai se casar no campo, mas durante a noite? As dicas são semelhantes às da cerimônia realizada durante o dia, mas com duas diferenças: dá para abusar mais dos artigos de decoração e o casal tem de investir numa iluminação diferenciada. Pêndulos com leve brilho podem ser utilizados no casamento no campo, assim como objetos feitos com metais enfeitados com flores e folhagens, o que ajuda a personalizar a decoração. No caso da iluminação, o casal pode investir em luminárias, vasos ou recipientes de vidro com velas, que realçam o romantismo da cerimônia e resultam numa decoração diferenciada.

Festas de Casamento no Campo

Festas de Casamento no Campo

Como eventos realizados ao ar livre são mais despojados, descomplique também a decoração da festa. Aposte em cadeiras e mesas de madeira, abuse de arranjos florais e dê preferência para tecidos naturais na decoração. Monte uma área coberta para abrigar convidados e comes e bebes, caso o tempo mude. Aproveite para espalhar pelo espaço puffs e bancos para os convidados descansar.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Produtos em que os outros estão interessados
Ver todos en Decoração ›