Casamento na Praia: como fazer

casamento na praia como fazer Galeria

Os casamentos ao ar livre, especialmente os realizados na praia, estão em alta. É uma boa forma dos noivos fugirem do óbvio e de cerimônias tradicionais, sem perder o romantismo da ocasião. Curte e quer apostar nessa ideia, mas não sabe como fazer um casamento na praia? Uma dica para não errar é investir nos artigos de decoração corretos, para conquistar um resultado incrível. Confira aqui sugestões de artigos que valorizam a decoração do local da cerimônia e faça um casamento na praia perfeito e de acordo com os sonhos dos noivos!

Casando Durante o Dia

Casando Durante o Dia

Se o casamento na praia for realizado durante o dia, aproveite ao máximo a paisagem, que certamente renderá um álbum de fotografias com várias imagens deslumbrantes. Para isso, utilize somente os artigos de decoração básicos. Para os convidados, bancos ou cadeiras confortáveis são fundamentais para acomodar todo mundo. Dê preferência a modelos rústicos, como os confeccionados com madeira, que têm mais a ver com esse tipo de cerimônia. Na hora de marcar o caminho dos noivos até o "altar", vale a pena investir em arranjos feitos com palhas e bambus, inclusive em vasos artesanais com as flores preferidas do casal, dando um toque mais pessoal à decoração da cerimônia. Se preferir contar com um lugar coberto para o casamento na praia, faço uso de uma tenda. Dá para decorá-la com flores, tecidos e até mesmo utilizar uma mesa para apoiar objetos.

Cerimônias na Praia Durante a Noite

Cerimônias na Praia Durante a Noite

O casamento na praia celebrado no período da noite tem processo de organização semelhante ao de dia, inclusive com os mesmos artigos de decoração, mas com um diferencial: é preciso tomar cuidado com a iluminação. Para casais românticos, investir em pequenos vasos com velas é perfeito. Basta espalhá-los pelo local, para conquistar um resultado incrível. Outra opção é utilizar luminárias, artigos de decoração perfeitos para realçar o lado rústico da cerimônia. Caso faça uso de tendas, aposte em lustres com design diferenciado. Esse detalhe dará mais originalidade e criatividade para a decoração do casamento na praia.

Fazendo a Festa de Casamento na Praia

Fazendo a Festa de Casamento na Praia

Tenha em mente que festas de casamento realizadas na praia são informais. Portanto, invista em mesas, cadeiras, jogos de prato, copo e talher mais simples e abuse dos elementos naturais na decoração, trabalhando bastante com flores, folhas e objetos de madeira. Disponha também aos convidados uma área coberta, com móveis para descanso. Utilize cadeiras e puffs nesses locais, inclusive almofadas. Também é possível usar artigos de decoração, como tapetes e pequenos arranjos artesanais, para tornar o lugar mais aconchegante.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Produtos em que os outros estão interessados
Ver todos en Decoração ›