Cupim Assado no Forno

cupim assado no forno Galeria

Aprenda a fazer um prático cupim assado no forno. Esta receita é deliciosa e ideal para ser servida em um fim de semana para os amigos. Aprenda e veja como é fácil, não é necessário ter habilidade na cozinha e o resultado é maravilhoso e muito elogiado.

Como Fazer

Como Fazer

Esta receita é fácil e pode ser feita tanto no forno simples e tradicional quanto na churrasqueira. A carne fica extremamente saborosa e seguindo este passo a passo simples, sem dúvida, a receita vai ganhar muitos elogios.

O cupim é preparado de modo rápido, e para iniciar será necessário 1 peça de cupim, que pode ser inteiro e bem limpo, 4 a 6 colheres de sopa de molho shoyu, mas esta proporção depende do tamanho da carne. Além disso, é necessário separar 2 a 4 colheres (sopa) de alho, tempero com sal pronto com pimenta e para finalizar papel celofane próprio para assar.

Para fazer o cupim rápido os ingredientes devem ser deixados separadamente, de modo que seja fácil alcançá-los ao longo do preparo.

Modo de Preparo

O modo de preparo é feito inicialmente passando o tempero de sal pronto no cupim, em seguida, deve-se colocar sobre o celofane e junto com o alho e o shoyu. Logo, é necessário enrolar usando o papel celofane fazendo tiras para que as pontas fiquem amarradas. O tempo médio desta receita é variável, pois depende do tamanho do cupim. No forno, geralmente, é gasto 3h e meia e na churrasqueira de bafo o tempo varia entre 4 a 5 horas.

Assim que o cupim estiver pronto, deve-se fazer um furo na embalagem e retirar o molho que se formou. Em seguida, basta levar o molho à geladeira. Deve-se dourar em forno alto por, aproximadamente, 3 minutos. Logo, é só regar com o molho e fatiar e a peça de cupim fica com pouca gordura.

Para que o cupim fique macio e saboroso, é importante conhecer o ponto de cozimento. Ele pode ser notado de modo fácil, apenas abrindo o forno e no momento em que o celofane estiver murcho basta apertar com o dedo. Se estiver macio significa que está pronto.

Site de Receita

O cupim é uma carne saborosa e pode ser servida acompanhada de um arroz branco solto e leve. No site da Fnac é possível encontrar diversas promoções de Livros de receitas, com explicações de fácil assimilação. Para conferir as ofertas é só acessar o site e conferir todas as promoções.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento