Enfeites de Natal Passo a Passo

Enfeites para árvore de Natal Galeria

O Natal é uma época festiva muito aguardada todos os anos por milhões de pessoas em todo o mundo. Esta data tão especial é habitualmente acompanhada por enfeites decorativos variados, tanto nas ruas de cidades, como dentro de casas, escolas e outras instituições e edifícios.
Os enfeites decorativos são uma tradição que ajuda os povos a manter e espalhar sentimentos positivos em relação Natal. Se você pretende não gastar muito dinheiro na compra de enfeites, opte por fazer seus próprios, com materiais caseiros ou outros materiais de baixo preço. Aprenda então como você pode fazer belos enfeites de Natal, passo a passo.

Juntando Diversos Materiais

Juntando Diversos Materiais

Você poderá fazes um levantamento do tipo de decoração de Natal que pretende fazer e quais as divisões da casa que gostaria de incluir nessa tarefa. Por exemplo, para sua sala, imagine quais os espaços que gostaria de preencher e faça um esboço simples, usando papel e lápis.
Poderá poupar dinheiro e ajudar a preservar o meio ambiente se você utilizar materiais reciclados. É bastante comum a acumulação de objetos que deixam de ser usados ou que serão lixo, brevemente. Você poderá então juntar todo o tipo de materiais para enfeites de Natal, como: garrafas pet, tecidos variados, feltro e até CDs velhos ou lâmpadas gastas.

Exemplos de Enfeites Reciclados

Exemplos de Enfeites Reciclados

Os CDs velhos podem ser usados de formas originais e divertidas. Para tal, basta unir alguns CDs com um arame que os mantenha presos uns aos outros e que possa ser pendurado, onde você quiser. Com essa estrutura entre o arame e os CDs definida, basta decorar cada CD como mais desejar. Use pedaços de papel ou cartão colorido com recortes variados. Estrelinhas, sinos ou bonecos de neve, são apenas alguns dos motivos que podem ser desenhados e recortados para colocar em cada rodela de CD. Use ainda fitas coloridas para dar um toque final ao trabalho.

Usando a Imaginação

Usando a Imaginação

Outro enfeite simples de fazer são as bolas de natal com garrafa pet. Use uma tesoura para cortar o fundo de doze garrafas pet e depois faça 5 furinhos em cada fundo. Passe um pequeno arame em cada orifício para unir as bases umas às outras. Quando tiver unido 6 bases você terá meia bola concluída. Repita o processo para a outra metade e utilize um alicate para passar os arames finais que vão unir os orifícios das duas metades.
Uma ótima ideia é misturar enfeites comprados com enfeites feitos por você. Encontre peças lindas para a sua decoração de Natal no site da Walmart. Solte a imaginação e decore sua casa com enfeites de Natal passo a passo.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento