CTG Os Praianos

Vaqueiro numa competição de laço Galeria

O Rodeio Internacional do CTG Os Praianos é o maior evento tradicionalista gaúcho realizado em Santa Catarina. Essa festa, tipicamente familiar, reúne atividades campeiras e artísticas: competições de laço, vaca parada, assim como vários shows e bailes. As diversas apresentações de danças tradicionais gaúchas animam ainda mais o ambiente e perpetuam a tradição, reunindo várias gerações em torno de uma mesma celebração. Confira aqui os detalhes da programação!

A História do CTG Os Praianos

A História do CTG Os Praianos

A história do rodeio do CTG Os Praianos é, acima de tudo, resultado da amizade de 12 homens. Juntos, eles tinham o hábito de frequentar festas, bailes e rodeios da região. Foi então que um dia os amigos "açorianos" resolveram fundar um CTG (Centro de Tradições Gaúchas) e organizar um rodeio. A fundação do CTG ocorreu em junho de 1972 e o Centro foi batizado de Os Praianos: nome aprovado por unanimidade pelos fundadores. Com o tempo, o rodeio do CTG Os Praianos acabou se transformando em uma tradição muito importante na região. Hoje, ele é o maior evento da tradição gaúcha, realizado em Santa Catarina.

O Rodeio do CTG os Praianos

O Rodeio do CTG Os Praianos é uma festa que congrega atividades campeiras e artísticas, tradicionais do Rio Grande do Sul. A programação é bem diversificada, agradando assim aos participantes de todas as idades e, a cada ano, diferentes eventos marcam as festividades: - O Rodeio do CTG Os Praianos de 2009 contou com a participação do cantor gaúcho Walther Morais durante a Cavalgada da Paz. O cantor, assim como cerca de 750 pessoas percorreram juntos as ruas do município, levando as bandeiras do Brasil, do CTG, e dos estados participantes. - Já o Rodeio de 2010 teve Boi no rolete, show das invernadas, Fandango Aberto com Os Chimangos, assim como vários shows e concursos tradicionais. Isso sem contar o 1° Costelão dos Praianos, almoço servido na sede do CTG. - En 2011, aconteceu o 2° Costelaço CTG Os Praianos. O evento contou ainda com muitos artistas tradicionalistas, muitas competições e uma excelente gastronomia.

Como Participar do Rodeio Internacional do CTG Os Praianos?

Nada mais fácil: O Rodeio acontece na cidade de São José no estado de Santa Catarina. Normalmente, ele acontece entre os meses de Abril e Maio. Outros eventos também são organizados pelo CTG Os Praianos, como por exemplo, a Semana Farrupilha. O endereço do CTG Os Praianos é: Rua Vidal Vicente de Andrade, 72 - Forquilhinhas - São José / SC Para mais informações sobre o evento, consulte o site do Centro de Tradições Gaúchas Os Praianos. Não perca mais tempo, consulte o site da TAM e garanta a sua presença no rodeio internacional do CTG Os Praianos 2013.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Produtos em que os outros estão interessados
Mostrar todos os produtos Automóveis ›