Contra Cheque Prefeitura De Manaus

Contra Cheque Prefeitura De Manaus: Como Consultar E Saber MaisEstá precisando consultar o seu Contra Cheque, mas não sabe como irá fazê-lo? As maneiras que te passaram para fazer isso acabaram não dando certo ou estava confuso demais e você precisa disso urgentemente? Saiba mais sobre como Consultar Contra Cheque Prefeitura De Manaus e saiba muito mais! Não perca tempo e utilize essa maneira fácil e bem simples de fazer a consulta!

Para que consultar?

Para que consultar?Dia de receber o pagamento, dinheiro na conta e tudo o mais. Mas é nessa data (normalmente no final do mês) em que você recebe o seu Contra Cheque – ou Holerite como é chamado por alguns -. Nessa folha constam todos os registros referentes ao seu pagamento: horas trabalhadas, horas extras, adicionais e insalubridade (se for o caso), bonificações e os descontos para o INSS e afins.

O Contra Cheque começou a ser usado no final do século XIX, criado pelo empresário Herman Hollerith, onde era possível processar vários dados em cartões perfurados. Nos dias atuais apresenta-se na forma digitalizada, ainda em papel, mas com os dados preenchidos e contabilizados por computadores.

Atualmente o Contra Cheque é um dos principais meios de se comprovar a renda de uma pessoa. Quando você precisa abrir um crediário ou algo semelhante, normalmente a empresa solicitada lhe pede os três últimos comprovantes, além de uma análise de crédito feita no seu nome.

Se você é servidor público da Prefeitura De Manaus, pode fazer uma consulta rápida da situação de seus documentos via Internet. O mesmo serve para a Cédula C, que foi um modelo de informe de rendimentos utilizado de 1926-1960. Atualmente não se usa mais esse tipo de modelo de informe de rendimentos, prevalecendo apenas os modelos digitais.

Saiba como consultar seu Contra Cheque Prefeitura De Manaus

Saiba como consultar seu Contra Cheque Prefeitura De ManausA Prefeitura De Manaus fornece o site para os servidores que desejam fazer a consulta. Para isso você só precisa informar o número do seu CPF e a sua senha (se ainda não é cadastrado no site, selecione a opção referente e preencha o formulário com as informações necessárias e volte a pagina). Em seguida escolha se quer fazer a consulta do Contra Cheque ou da Cédula C. No primeiro caso informe o mês e o ano que deseja ser consultado. No segundo caso, o da Cédula C você só precisa informar o ano pelo qual deseja as informações.

Insira o código de segurança na caixa de texto referente e clique no botão “continua”. Se todos os dados estiverem de acordo um formulário com todas as informações irá aparecer. Você pode imprimir esse formulário para servir como um comprovante de renda se necessário.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento