Folclore Do Nordeste: Como É Comemorado

Folclore Do Nordeste: Como É Comemorado Galeria

O folclore nordestino é um dos mais ricos e diversificados de nosso país. É um aspecto cultural de extrema importância de cada região, e que atrai um número considerável de turistas para as suas festas e comemorações. Através das lendas e das danças são transmitidos diversos valores e um pouco da história do local. Aqui você conhecerá um pouco mais sobre o Folclore do Nordeste e descobrirá as melhores lojas online para adquirir livros sobre o tema.

As Melhores Lendas e Danças

As Melhores Lendas e Danças

Conheça a seguir algumas das lendas e danças de maior destaque do Folclore do Nordeste:

- Cirandas: É uma dança extremamente comum, originária e mais realizada no estado de Pernambuco. É fácil, extremamente familiar e convidativa, atraindo tanto crianças, quanto adultos e idosos.

- Bumba-meu-boi: Era popular primeiramente no nordeste, mas se espalhou em seguida por toda a região norte do Brasil. É literalmente um espetáculo, e atrai turistas de todo o Mundo que podem tanto apenas assistir quanto participar. Funciona da seguinte forma: é a representação da caçada de um boi decorado que é seguido por um homem só. Atrás desse homem vão várias pessoas fazendo danças coreografadas e brincadeiras com o público. Todos os espectadores são convidados a participar, tentando seguir a coreografia ou inventando a sua própria dança.

- Iara Mão D'água: É uma lenda nordestina que conta a história de uma bela sereia com longos cabelos que costumava encantar homens - principalmente pescadores - com a sua voz. Ela os atraía e se revelava posteriormente como um horrendo monstro. Todos aqueles que se encantassem pela sereia acabavam sendo devorados e sumiam para sempre.

- Bicho-Homem: Também uma lenda. Fala sobre um meio homem gigantesco e atlético, que possui apenas um olho e um pé. Quando os moradores do nordeste veem uma pegada redonda, sabem que é dele. Ele possui também unhas pontudas e dedos grandes e, com sua forma, é capaz de derrubar montanhas.

Onde Encontrar Livros de Folclore

Quando alguém passa a gostar muito de um determinado tema é sempre bom ler sobre o assunto ou assistir filmes e documentários que o ensinem exatamente sobre o que ele se trata. Então, para os fãs da cultura e história brasileira, é indicado que conheçam também o folclore do país.

Nos websites das lojas online Fnac e Walmart você encontrará estes exatos produtos que o ensinarão um pouco mais sobre os assuntos de seu interesse. Conheça todo o Folclore do Nordeste e viaje para lá sem sair de casa com apenas um livro! Ambos os sites oferecem aos usuários excelentes preços e condições de pagamento.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento