Folclore Da Região Centro Oeste: Tradições

Folclore Da Região Centro Oeste: Tradições Galeria

O Brasil é um dos centros culturais do Mundo, devido a sua grande quantidade de crenças, lendas e tradições. Um dos lugares mais ricos do país nesse sentido é a região centro oeste.

Aqui você conhecerá um pouco sobre as melhores lendas do folclore da região centro oeste e descobrirá lojas onde você pode adquirir livros, músicas e filmes folclóricos com os melhores preços.

Folclore Da Região Centro Oeste: Lendas

Confira abaixo as mais conhecidas lendas do folclore da região centro oeste.

- A Criação do Mundo: É uma lenda de origem carajá, que afirma que as civilizações carajá, javaé e xambivá se originaram do Furo das Pedras, um lugar fictício que ficaria perto do rio Macaúba e completamente debaixo da água. Esse índios ainda afirmam que nesse lugar, nos tempos antigos, os animais eram aptos a se transformarem em homens, e os homens em animais. Falam também que muitos seres humanos vivem em todos astros e, quando necessário, eles descem ao planeta Terra para povoá-lo.

- Onça da Mão Torta: Existiu um vaqueiro que durante a vida só conheceu e foi o mau extremo, e, quando velho e morto, acabou se transformando em uma onça com as mãos tortas, ao invés de ir para o céu ou inferno. E como essa onça/vaqueiro é apenas um espírito, não pode ser morta, o que prende o vaqueiro naquele corpo para a eternidade, pena que ele cumpre por todas as maldades feitas em vida. Porém, estar naquele corpo de onça deixa o velho vaqueiro muito irritado, o que faz com que ele saia na caça dos moradores da região, deixando todos sempre assustados.

- A Mãe do Ouro: É a lenda de um espírito que se apresenta como lagarto, passarinho ou mulher, e vive costumeiramente em lugares próximos a montanhas. Em noites claras surge uma bola de fogo no céu com uma longa e brilhante cauda (similar a um cometa). Isso acontece porque, segundo a lenda, um velho escravo certa vez não conseguiu encontrar um grão de ouro para o seu senhor, por estar cansado do trabalho. Seu patrão o castigava muito. Numa tarde, porém, uma bela mulher o ajudou, e pediu em troca apenas diversas fitas e flores. Acredita-se que essa mulher seja a Mãe do Ouro, o espírito que levava ouro para as terras do centro oeste.

Folclore Da Região Centro Oeste: Onde Comprar

Folclore Da Região Centro Oeste: Onde Comprar

Se o que você procura são artigos sobre o folclore da região centro oeste, seu lugar é nas lojas online Fnac e Walmart. Lá você encontrara diversos filmes, livros, músicas, documentários e muitos outros sobre o rico folclore que temos aqui no Brasil.

Não deixe de acessar o site e aprender um pouco mais sobre o seu país. Compre tudo isso com os melhores preços do mercado apenas nas lojas online Fnac e Walmart. Corra e aproveite!

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento