Carta de Concessão: INSS, de previdencia social, aposentadoria

Carta de Concessão: INSS, de previdencia social, aposentadoria Galeria

Vamos abordar um tema muito discutido atualmente na previdência social. O tema é a carta de concessão, como o nível de pessoas que se aposentam cresce a cada ano e o acesso delas aos meios tecnológicos também, então a previdência social notou necessário a criação de um serviço para responder a duvida mais frequente sem que o beneficiário precise ir até uma agencia da previdência social.

Preenchimento da carta de concessão

Preenchimento da carta de concessão

Antes o beneficiário para saber se seu beneficio foi concedido tinha que ir até uma agencia da previdência social mais próxima, mas agora isso não é mais necessário, porque é possível realizar esta consulta via internet como vários serviços já disponibilizados no site.

Para conseguir verificar se seu beneficio foi concedido é só consultar a carta de concessão, através dela é possível também verificar os dados do beneficio e o demonstrativo de cálculo de renda. Com os dados de beneficio e demonstrativos você irá analisar se foram lançados corretamente os valores de suas contribuições, caso note algum erro acione a previdência social e solicite uma revisão.

Antes de iniciar sua consulta tenham em mãos os dados solicitados pela previdência para que seja possível realizar a consulta com sucesso, os dados necessários são:

1. O numero do beneficio, este numero você adquire quando faz o pedido, é importante que guarde este numero de protocolo com você.

2. Dados pessoais como: data de nascimento, nome completo e CPF.

Dificuldades encontradas no preenchimento da Carta de Concessão.

Varias pessoas tem dificuldade em consultar a carta de concessão devido à digitação dos dados de segurança, é preciso ter muito cuidado e atenção, você deverá digitar exatamente como esta, ou seja, se a letra aparece como maiúscula deverá digitar como maiúscula o mesmo caso com as minúsculas, a caixa para digitação desses dados de segurança fica sempre à direita.

Caso tenha alguma duvida entre no site da previdência social ou ligue para 135 de telefones fixo e publico a ligação é gratuita de celular o custo é de uma ligação local. É muito importante que suas duvidas fiquem bem esclarecidas antes da consulta.

Quando entrar no site da previdência social encontrará varias explicações e suporte.

A previdência social conseguiu reduzir o tamanho de suas filas nas agencias e oferecer um serviço de melhor qualidade compatível com a era tecnologia em que o mundo vive hoje, ou seja, as pessoas buscam informações rápidas e confiáveis, e oferecer esse tipo de serviço contribui para todos e mostra o crescimento tecnológico nos órgãos públicos. Estar preparado para suprir as necessidades desta nova era de aposentados é dever da previdência social.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento