Tatuagem de cereja: no pescoço, nas costas, na nuca, com laço

Tatuagem de cereja: no pescoço, nas costas, na nuca, com laço Galeria

Uma arte milenar! A tatuagem vem novamente ganhando espaço na sociedade e deixando para traz os preconceitos que existem desde a época da idade media. Hoje a tatuagem está presente em todas as faixas etárias, mas vem ganhando espaço principalmente entre os jovens que querem eternizar algum momento ou por estética.

Tatuagem de cereja com laço

Tatuagem de cereja com laço

A tatuagem foi criada no antigo Egito. Estudiosos dizem que surgiu entre 4000 e 2000 a.C, mas foi a partir da idade media que ganhou um sentido pejorativo, quando a igreja católica a proibiu afirmando que era coisa do demônio. A tatuagem como conhecemos hoje, feita com aparelho elétrico surgiu em 1891, chegando no Brasil apenas em 1959. Entre as mulheres, a tatuagem vem ganhando muitas adeptas que tatuam desde imagens meigas e delicadas até às mais arrojadas e agressivas. Uma que vem sendo muito utilizada e que carrega uma diversidade enorme de sentidos é a tatuagem de cereja. A cereja no Japão era símbolo dos Samurais, na China antiga representava longevidade e imortalidade. A cereja desenhada ainda na arvore representa pureza, inocência, castidade e moral. A cereja ainda no ramo pode representar juventude. Muitas vezes a cereja pode ter um apelo sexual por possuir uma cor vibrante onde o vermelho geralmente representa o amor, a sedução e a paixão. Muitas são tatuadas com laço, não existe um significado próprio para a ligação entre as duas imagens, mas o laço está atrelado ao significado de presente ou também pode significar “forget me not knot” um “nó contra o esquecimento”, uma lembrança que é para ficar no passado. Os lugares mais tatuados são no pescoço, na nuca, no quadril e nas costas.

Tatuagem de cereja

Tatuagem de cereja

As tatuagens estão na moda mais do que nunca. Se antes elas representavam marginalidade, hoje elas representam muito estilo e personalidade. Tatuar o corpo é transforma-lo em uma tela e expor uma arte, seus pensamentos e idéias, assim como lembranças e fazer homenagens.Para quem está querendo fazer uma tatuagem é sempre muito bom pesquisar antes tudo sobre ela e o local onde irá realizar a tatuagem, se o local tem alvará de funcionamento e autorização da vigilância sanitária. Lugares como braços, seios, colo, coxas, barriga e quadris tendem a deformar com o passar do tempo. Vale ressaltar que além do significado da tatuagem o local onde será feito pode carregar algo a mais, portanto é sempre bom ter certeza do que está fazendo para não ter surpresas desagradáveis no futuro.

Lojas que você vai gostar
  • C&A
Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento