Carta de Agradecimento: comercial, ao cliente,

Carta de Agradecimento: comercial, ao cliente, Galeria

Em determinados momentos na vida é necessário demonstrar alguma gratidão por um determinado gesto de ajuda, favores ou oportunidades oferecidas.

Em questões profissionais poderá trazer alguns benefícios relativamente às suas funções e até um possível aumento de sucesso, devido a uma simples demonstração de humildade e consideração.

Esse agradecimento pode ser feito verbalmente, no entanto, quando existem entraves distanciais ou seja necessária alguma formalidade, ele poderá ser feito através de carta.

A nível pessoal esse agradecimento também poderá ser feito por carta, quando queremos fazer um agradecimento sem corrermos o risco de esquecermos tudo o que temos para dizer ou simplesmente por essa pessoa estar longe fisicamente.

Venha conferir, no texto que se segue abaixo, mais informações sobre como fazer uma Carta de Agradecimento, quer seja a um amigo, aos pais ou ao cliente.

Como fazer Carta de Agradecimento

Como fazer Carta de Agradecimento

Existem centenas de modelos de Carta de Agradecimento, quer seja para fins profissionais, que se adequam à realidade e necessidades de cada profissional e ao cliente ou para fins pessoais, destinadas, em regra geral, aos pais ou a um amigo.

Em primeiro lugar, antes de começar a escrever a sua Carta de Agradecimento é fundamental ter em conta a principal razão pela qual está elaborando essa carta.

Tenha em conta a sua linguagem. No caso de ser uma carta profisional, deve usar termos mais formais, no entanto, se for uma carta pessoal, poderá ser um pouco mais descontraído.

Seja sincero, use termos pouco rebuscados e seja direto.

Inicie a sua Carta de Agradecimento, cumprimentando o seu destinatário com um “prezado fulano x”, no caso de uma carta mais formal, ou com “querido fulano y”, para uma carta mais intíma.

Siga informando o seu destinatário qual o motivo que o leva a fazer um agradecimento, de forma sucinta e ligeira.

Agradeça a ajuda ou a oportunidade oferecida, seja ela de que tipo tenha sido e informe quais os benefícios advindos a nível profissional.

Demonstre gratidão e admiração. Além de se sentir lisonjeada, essa pessoa poderá vir a ajudá-lo novamente, de bom grado, o que poderá se tornar em uma mais valia.

Não use grandes sentimentalismos, pois isso poderá, de certa forma, denegrir a sua imagem. Ela deve ser resumida e objetiva.

Releia a sua carta para se certificar que não se esqueceu de dizer tudo e para evitar enviar uma carta com erros ortográfico.

Mais informações sobre Carta de Agradecimento

Mais informações sobre Carta de Agradecimento

A Carta de Agradecimento também poderá ser usada como forma de despedida de um determinado emprego.

Agradeça a oportunidade dada de crescer profissionalmente e toda a experiência adquirida.

A forma como você se despedir e desligar da empresa poderá ditar uma possível readmissão, no caso de a empresa voltar a necessitar dos seus préstimos.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Cupons e descontos
  • Cadastre Seu Currículo
    Mostrar oferta

    Copiar código

    Válido até 30.04.2014 | Ver detalhes | Veja todos os cupons de desconto de Manager Online

    Para competir no mercado, seu currículo precisa ser visto por quem contrata.
    Cadastre-se agora mesmo na Manager Online e encontre o emprego ideal para você.