Maquetes Escolares: aprenda a fazer com produtos reciclados

Maquetes Escolares: aprenda a fazer com produtos reciclados Galeria

Todo o mundo que passa pela escola sabe que de vez em quando os professores pedem aos alunos para fazer maquetes sobre uma determinada matéria, com especial atenção para os professores de Geografia, História e de Ciências.

As maquetes são uma excelente opção para envolver os alunos nas matérias, facilitando a sua aprendizagem, de uma forma discontraída e divertida, no entanto, existem alunos que ficam preocupados com a construção de suas maquetes, não sabendo como as fazer.

Venha conferir, no texto que se segue abaixo, como fazer maquetes esolares, passo a passo, de cidades envolvendo o meio ambiente.

Como Fazer Maquetes Escolares

Como Fazer Maquetes Escolares

Antes de começar a fazer as suas maquetes escolares é fundamental verificar qual o seu tema, quais os itens que devem ser evidenciados e quais os materias necessários para executar esta tarefa, sendo que você poderá optar por uma maquete feita com materiais ecologicamente corretos e reciláveis ou com outros materias específicos, no entanto, essa decisão cabe apenas a si.

Para fazer a base das suas maquetes escolares você poderá optar por uma folha de isopor, se os materias que for usar forem de grandes dimensões e pesados, um tampo de madeira ou compensado, se a maquete levar materiais como madeira ou argilas, um papelão grosso e firme, se os materias que você for usar forem leves como papelão ou isopor, E.V.A grosso e emborrachado, se a maquete for de dimensões reduzidas ou de papel cartão, se a sua maquete for constituída por objetos feitos de papelão.

Se você for fazer maquetes escolares em que o tema seja um bairro, os imóveis poderão ser feitos com caixas encapadas, como por exemplo, caixas de fósforos, de medicamentos, de pasta de dente ou de cosméticos; papel cartão contornados com caneta preta ou colorida; com recortes de revista colados em papelão; com cartolina para a fachada dos imóveis; ou ainda com E.V.A emborrachada. Para fazer o solo das ruas também existem diversas opções. No caso de querer criar a ilusão de asfalto ou de cimento, você poderá usar um papel colorset de tom cinza mas, se pretender fazer terra, poderá usar papel pardo.

Mais Informações Sobre Maquetes Escolares

Mais Informações Sobre Maquetes Escolares

Se quiser dar um toque mais realista poderá colar um pouco de areia e pintar de guache cinza ou de marrom claro, realçando o asfalto ou a terra.

Nos espaços destinados à natureza, poderá ser usado papel camurça em tom verde.

Paa realçar poderá fazer “grama” com tiras finas de crepom ou de papel de bala.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento