Carta Convite: para eventos, igreja, licitação, e mais

Carta Convite: para eventos, igreja, licitação, e mais Galeria

Muitas pessoas precisam ou querem escrever uma carta convite mas acabam tendo algumas dificuldades em diferenciar a carta convite de outros tipos de comunicação. A cara convite é um tipo de comunicação que serve para convidar a pessoa para participar de algum evento social ou ainda de algum processo seletivo.

Em alguns procedimentos oficiais, como alguns tipos de licitações, este procedimento é padrão e obrigatório. Isso garante que as pessoas que precisavam ser convidadas realmente foram, os documentos ficam anexados a outros documentos do procedimento.

A carta convite geralmente utiliza uma linguagem formal e técnica, mas não traz todos os detalhes de uma licitação, por exemplo, e também não traz todas as informações de um convite de divulgação, no caso para evento social.

Modelo carta convite eventos, igreja, licitação, e mais

Existem alguns elementos que são comuns entre todos os tipos de cartas convites. Por exemplo, o cabeçalho contendo todas as informações referentes ao remetente precisa estar presente em todas as cartas convites. Caso elas sejam entregues em envelopes que contenham estas informações, não é necessário repetir as mesmas, basta fazer apenas uma referencia colocando o nome da instituição que está enviando o convite.

Também é necessário colocar, ao final da carta, novamente o nome da pessoa que está enviando a carta e a assinatura. Ainda é importante colocar a data ao final da carta, ainda mais quando esta carta precisar ser anexadas junto a outros documentos de licitação.

Como fazer carta convite de missa na igreja, eventos e licitações

Como fazer carta convite de missa na igreja, eventos e licitações

No caso de um carta destinada a eventos sociais, a linguagem pode ser bem mais informal e menos técnica. Mas como se trata de uma carta, ou seja, trata-se de uma comunicação individualizada, se recomenda que a carta seja escrita na primeira pessoa do plural e não utilize frases que denote uma comunicação para um grupo.

Além disso, em um carta convite para evento social, é necessário ter todas as informações sobre o evento, como dia, hora, local, etc. Estes elementos são os mesmos que deverão ser utilizados para uma carta convite para igreja.

Já para os modelos de carta para participar de uma determinada licitação devem ter uma linguagem mais formal. Na carta, as entidade que está organizando a seleção precisa convidar pessoas jurídicas a retirarem determinado edital para participar da seleção.

Na carta precisam constar informações sobre como será feita esta retirada e também um resumo do que se trata determinada licitação É necessário também fazer um protocolo para registrar o envio e o recebimento das cartas.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento
Produtos em que os outros estão interessados
Mostrar todos os produtos Convites ›
Artigos relacionados
Lojas relacionadas
Explore todos os produtos
Selecione uma categoria e navegue por uma enorme variedade de produtos
Cupons relacionados
Os melhores Cupons de Desconto
Siga-nos no Facebook!