Modelo de Carta de Apresentação: dicas, para currículo

Modelo de Carta de Apresentação: dicas, para currículo Galeria

A Carta de Apresentação, como o próprio nome indica, é uma carta, escrita por nós, nos apresentando a uma determinada pessoa ou empresa, no caso de estar concorrendo a um determinado emprego, por forma a potenciarem as suas qualidades e qualificações perante os possíveis empregadores. Na carta deve ser explícito porque se candidatam a determinada vaga e porque acham que são a melhor escolha.
Em regra geral é anexada ao Curriculum Vitae ou ao formulário de candidatura, se a empresa assim o fornecer e é muito usada por países anglo-saxónicos, como por exemplo, a Inglaterra e os EUA, no entanto, começa também a ser algo usual em países como o Brasil.
Venha conferir, neste artigo, como fazer a sua própria carta, seguindo alguns exemplos de modelo de carta de apresentação.

Como fazer o seu modelo de carta de apresentação

Como fazer o seu modelo de carta de apresentação

Para facilitar a sua vida, ao longo deste artigo irei apresentar algumas sugestões de modelo de carta de apresentação, para que lhe seja mais fácil expressar as suas qualidades e qualificações, de modo a poder alcançar o emprego que pretende.
Em primeiro lugar, seja que modelo de carta de apresentação for, a primeira impressão é sempre a mais importante, por isso, tenha uma maior atenção ao vocabulário e à ortografia, para que escreva com uma linguagem correta, formal e sem erros.
O papel a ser usado deve ser branco, em formato A4 e não deve exceder uma página. Um papel colorido destruirá qualquer sobriedade que a carta possa possuir.
Se certifique de colocar corretamente o nome da pessoa, departamento ou empresa ao qual se dirigue. Este pequeno gesto indicará que prestou atenção à vaga de emprego e sabe bem a quem se está dirigindo.
Ao longo do texto do seu modelo de carta de apresentação, coloque em evidência as suas características pessoais e profissionais que mais se adequam à vaga ao qual está concorrendo. Faça o empregador acreditar que você é a escolha certa.

Dicas importantes para um Modelo de Carta de Apresentação

Dicas importantes para um Modelo de Carta de Apresentação

No seu modelo de carta de apresentação, não apresente, de forma alguma, aspetos que não estejam relacionados de alguma forma com o cargo pretendido ou qualquer tipo de aspeto negativo em relação a si ou à empresa.
Antes de fechar a sua carta, releia-a para se certificar que não existem erros ortográficos ou gramaticais e que as suas ideias foram expostas com uma ordem lógica.
Termine a sua carta de apresentação com uma despedida formal e com a sua assinatura.
As cartas de apresentação são enviadas geralmente por correio, anexadas ao Curriculum Vitae, onde também pode ser mencionado o aspeto salarial, no entanto, seja ponderado e apresente um valor justo e adequado às funções que poderá vir a desempenhar.

Mais artigos como este
Discussão
blog comments powered by Disqus
Outros estão lendo no momento